Buquê artificial

Por que escolher um buquê de arremesso?

buquê de arremesso roxo noiva

Consideradas uma das horas mais importantes da festa de casamento, o tradicional arremesso do buquê é também um dos momentos mais divertidos da celebração. Por isso escolher um buquê de arremesso é também um detalhe importante a ser considerado pela noiva.

Mas por que será que a escolha do buquê de arremesso é algo tão importante em um casamento?

Se você também já se fez esta pergunta em algum momento, saiba que a resposta para solucionar esta questão é muito simples!

Por ser um dos momentos mais esperados em uma cerimonia de casamento, muita gente não gosta de deixar a hora do arremesso passar em vão e acabam incrementando esta ocasião com muitos detalhes e inovações.

Portanto, se antes só existia um buquê para a noiva usar tanto na hora do casamento, quanto no momento do arremesso para os convidados, agora você pode contar com mais de uma dessa peça para incrementar esse momento tão especial.

 

Mas qual o tipo certo de buquê de arremesso para usar no casamento?

noiva arremessando buquê de arremesso para madrinhasComo dissemos acima, escolher um buquê de arremesso é essencial se você pretende ter essa tradição no seu casamento.

Para tal você pode optar por ter dois buquês, um natural, utilizado por você na cerimônia e que posteriormente pode ser desidrato e guardado como lembrança, e uma réplica artificial que será o seu buquê para a hora do arremesso.

Se quiser você pode escolher ter somente um buquê natural, mas aqui é importante lembrar que ele provavelmente pode se despedaçar quando for jogado e que você não o terá mais como lembrança.

Caso você queira, também pode optar somente por um buquê artificial. Este será mais fácil de lançar, porém também terá como lembrança.

Veja também: 8 vantagens do buquê artificial para o seu casamento!.

O importante é que a escolha seja feita com consciência e levando em conta a vontade, ou não da noiva em jogar o buquê.

Vale ressaltar também que é importante dar uma lembrança para a moça que conseguir pegar o buquê. Não basta só que ela saia da festa com o ramalhete, é de muito bom tom e delicadeza que ela ganhe também algum outro mimo.

Não precisa ser algo muito extravagante e pode ser algo divertido, como uma caneca personalizada do casamento, por exemplo. O que vale é você se lembrar daquela pessoa querida que foi parte importante da sua festa.

Se você quer realmente arremessar o buquê, mas ainda não tem ideia de qual estilo escolher, a seguir vou lhe dar algumas dicas.

 

Dicas para escolher o buquê de arremesso

A primeira dica para escolher o buquê de arremesso certo é sempre verificar se ele combina com a decoração da festa.

Além disso, atualmente existem vários modelos de buquê de arremesso, desde os mais tradicionais, até aquelas versões mais inovadoras. Na hora de escolher tente optar por algo que tem a ver com a sua personalidade e também com a dinâmica desse momento.

Para obter mais dicas sobre como escolher o buquê de arremesso ideal, recomendo que leia o artigo Buque de arremesso: Como escolher o ideal?.

 

E então, agora já sabe por que escolher um buquê de arremesso é tão importante para o casamento? Deixe o seu comentário e nos diga o que achou desse assunto!