Casamento

Como escolher o vestido de noiva ideal?

vectido de noiva

Saber escolher o vestido de noiva ideal não é uma tarefa muito fácil, afinal mais do que decidir qual o tecido é mais bonito, a noiva precisa saber escolher qual o modelo mais adequado para o seu tipo de corpo, pois não basta o vestido ser bonito, ele tem que ficar bem na mulher.

Fique claro de que é preciso investir em uma peça que valorize a sua silhueta e lembre-se sempre de que nem sempre o vestido que você sonhou para usar nesse dia tão especial é o que cai melhor em seu corpo.

Uma companhia ajuda muito

Ao escolher o seu vestido de noiva é muito importante que você leve alguém para lhe ajudar, pois nem sempre nós mesma conseguimos observar todos os detalhes e sabemos que nessa escolha não pode haver erros.

 

Saiba como escolher o seu vestido de noiva ideal

Corpo ampulheta

O modelo sereia, o qual é muito requisitado pelas noivas, é indicado para pessoas com corpo ampulheta.

Esse tipo de corpo é aquele que os ombros e o colo são equilibrados com o quadril da mulher e a sua cintura é definida.

Fique claro de que o corpo ampulheta combina com quase todos os modelos de vestidos de noivas, mas principalmente com o modelo sereia, pois ele ressalta bem o corpo da mulher valorizando todas as suas curvas, além disso esse modelo marca bem a cintura.

 

Corpo retângulo

Esse tipo de corpo é aquele que os ombros e o colo são do mesmo tamanho que o quadril e a cintura, onde a cintura da mulher não é muito definida.

Neste tipo de corpo, a cintura da mulher deve ser o destaque no vestido, por isso a dica que damos para quem tem corpo retângulo é investir em um vestido que seja acinturado com saia evasê.

 

Corpo pera

O modelo de vestido tomara que caia é uma boa opção para mulheres com o corpo pera.

O corpo pera é aquele que o quadril é maior que os ombros e o colo, por isso a parte superior deve ter o destaque.

O corpo tipo pera pede um vestido que tenha saia em “A” e de preferência que tenha também detalhes na barra para chamar a atenção. Na parte de cima deve-se optar por um tomara que caia ou então o modelo gola alta.

 

Corpo oval

O corpo mais arredondado, o tipo oval pede destaque para o colo e braços da mulher, por isso, o recomendado para esse tipo de silhueta um modelo acinturado com saia evasê.

A dica é optar por um tecido menos fluído e mais encorpado para complementar ainda mais o look.

 

Corpo triângulo invertido

No corpo triângulo invertido, em que os ombros e colo são maiores que o quadril,  a dica é optar por modelos que destaquem a parte inferior do corpo, como por exemplo, corpete e saia em camadas.

 

Depois de escolher um modelo, você deverá experimentar os vestidos, por isso iremos listar algumas regrinhas essenciais para tomar as boas decisões nesta etapa tão importante

 

  • Dance a cada prova: Isso é importante porque você tem que conseguir se movimentar dentro do vestido e se sentir bem, afinal não adianta nada estar linda, mas parecer uma estátua.
  • Enfrente a luz: As luzes das lojas são estratégicas, por isso o branco do vestido é sempre perfeito, mas duvide sempre disso e não hesite em sair na rua para verificar a cor sob a luz do dia.
  • Mentalize as fotos do grande dia: Cuidado para não fazer escolhas precipitadas, movidas pela emoção do momento, deixe para decidir qual o vestido depois de algumas provas e sempre imagine como ficará as fotos do seu álbum fotográfico.
  • Aceite seu corpo: Nem pense em escolher um modelo muito apertado, pensando no regime que vai fazer até o dia do casamento, compre um vestido do tamanho certo do seu corpo, pois caso você emagreça basta fazer alguns ajustes antes do grande dia.

 

            Com todas essas dicas que listamos acima, aqui em nosso artigo, agora você já sabe como escolher o vestido de noiva ideal para você usar no dia do seu casamento.