Buquê artificial

Como escolher o tamanho ideal do buquê?

tamanho ideal do buquê para casamento belo bouquet

Uma das maiores dúvidas que as mulheres tem quando vão se casar é na hora de escolher o tamanho ideal do buquê. Se você também apresenta essa mesma dúvida, então esse post foi feito para você.

Confira esse post na íntegra e descubra como escolher o tamanho ideal do buquê de noiva para garantir que este item harmonize com o seu vestido e também com todos os demais elementos que irão compor a cerimônia de casamento.

 

 Dicas para escolher o tamanho ideal do buquê

1) Proporcionalidade

O tamanho ideal do buquê deve ser proporcional à estatura e o tipo físico da noiva, o vestido e ao penteado, já que não existe um tamanho ideal, e sim o que mais se adequa a cada noiva em si. 

Mas lembre-se que ele nunca deve ser maior do que o diâmetro da sua cabeça, para não distrair a atenção na hora das fotos.

 

2) O sapato importa?

Outra dica para você escolher o tamanho ideal do buquê consiste em optar pelo tipo que combina mais com as cores do seu sapato. Mas lembre-se que esta regra só é válida se os seus sapatos não forem brancos.

O salto também deve ser levado em conta, uma vez que, caso você opte por casar com um sapato mais baixo, e você não seja muito alta, o buquê pode ficar exagerado se for muito grande.

 

3) E o vestido?

O buquê não deve cobrir algum detalhe do vestido, por isso é recomendado que se escolha o buquê de acordo com o vestido que vai usar no seu casamento, bem como o seu formato, que pode ser redondo, desestruturado, cascata ou braçada, dentre outros.

Também é importante observar o estilo do vestido, uma vez que vestidos clássicos, com cauda e véu, combinam mais com o estilo cascata, os mais elaborados podem ser mais valorizados com algo mais simples.

 

4) A igreja importa no tamanho?

Depende. É importante levar em conta que se você se casar em um local pequeno, como uma capela, o buquê e até mesmo o vestido devem ser menores, para que você não corra o risco de ficar desproporcional na hora das fotos.

Caso se case em uma catedral, já é possível fazer um vestido estilo princesa e abusar do tamanho do buquê de noiva, desde que se respeite o seu tipo físico.

 

5) Prove o buque antes

Isso mesmo! Antes de escolher o tamanho ideal do buquê, você deve provar modelos e formas diferentes para saber qual será o escolhido.

Prove com ou sem o vestido, mas o mais indicado é que  seja com o vestido para saber a versão final e como eles se integram na realidade.

 

6) Como escolher as flores

Para que se possa economizar, as flores ideais para o seu buquê serão as da época do casamento, mas não esqueça que elas não podem ter muito cheiro, afinal de contas, nada pode ofuscar o seu brilho neste momento, nem mesmo o odor do arranjo de flores do seu buquê de noiva.

 

7) E o horário, importa?

Sim! Se você for casar pela manhã ou no começo da tarde, opte por cores mais claras ou o branco, que vão trazer mais delicadeza e simplicidade ao seu buquê.

 

Portanto, estas são as dicas para você escolher o tamanho ideal do buquê de casamento. Agora basta apenas colocar estas dicas em prática para garantir que este item combine com você e também com todos os detalhes do seu casamento.