Casamento

7 dicas para organizar um casamento perfeito

casamento perfeito

Na hora de planejar o seu casamento, você deverá se atentar, há muitos detalhes que todos os noivos têm que se preocupar para que se tenha um casamento perfeito. A decoração, o local, o buffet, o vestido, enfim, uma infinidade de escolhas.

Por isso é muito importante que se tenha um bom intervalo entre a decisão de se casar com a data escolhida para o casamento.

O primeiro que deve ser avaliado é o tempo que você tem para se dedicar aos preparativos. Se o casal não tem muito tempo livre o recomendável é contratar uma assessoria de casamentos.

Caso você esteja planejando o seu casamento e não quer que nada dê errado, continue nos acompanhando aqui em nosso artigo, pois aqui iremos dar algumas dicas sobre como organizar um casamento perfeito.

 

Dicas para organizar um casamento perfeito

  1. Os padrinhos e as músicas: A primeira decisão a ser tomada em uma cerimônia é a escolha dos padrinhos e a ordem que eles vão entrar na igreja no dia do casamento. Deixe todos esses detalhes já combinado com sua cerimonialista. É muito importante também não esquecer das músicas para cada momento na igreja, como por exemplo, a que será tocada na entrada da noiva, entrada do noivo, saída dos noivos da igreja e momento da benção das alianças, dentre vários outros momentos.
  2. Registro: Se atente muito aos detalhes dos registros dos momentos do seu casamento, onde as fotos e vídeo são essenciais para que esse momento possa ficar registrado e guardado. Converse com seu fotógrafo antes para que você não se preocupe com isso na hora, além do mais contrate um bom profissional, pois se houver algum tipo de falha você corre o risco de não ter nenhum tipo de registro de um momento tão importante como este.
  3. A trilha sonora da festa do seu casamento: Depois da cerimônia vem a festa e o momento da entrada triunfal dos noivos na festa pede que seja tocado uma super música, fazendo com que todos se emocionem, por isso não se esqueça dela. Outros momentos da comemoração durante a sua festa de casamento também vão necessitar de escolher uma música, como por exemplo, o brinde dos noivos com os padrinhos e também a dança dos noivos, afinal todas elas pedem uma trilha sonora especial. Além de todos esses momentos é claro que você não pode se esquecer das músicas que vão animar a festa e fazer seus convidados se acabarem dançando na pista, podendo aproveitar o máximo possível desse momento que é tão importante para você.
  4. Criar um ambiente aconchegante: A decoração do local da cerimonia e também da festa, a disposição das mesas e dos convidados para que todos se sintam confortáveis é muito importante, pois você deverá dar todo conforto e comodidade para todos que estão presentes.
  5. A importância do buffet: Comida e bebida em sua festa não podem faltar e assim com o acompanhamento de uma boa música, esses fatores são essenciais para tornar a sua festa ainda mais inesquecível, tanto para você como também para todos os seus convidados. Se faltar bebida e a comida não for boa, sua festa vai ser lembrada, mas certamente não como uma referência positiva e sim com argumentos negativos sobre ela.
  6. Garçons exclusivos: Essa pode parecer ser uma idéia um pouco boba, mas na euforia muitos noivos acabam esquecendo de comer e beber, afinal eles tem que tirar muitas fotos, dar atenção para os convidados e para que isso não aconteça, peça um garçom exclusivo para atender o casal.
  7. Mimo para os convidados: Deixe combinado com a sua cerimonialista para que ninguém saia para ir embora sem pegar a lembrancinha do casamento, afinal é muito triste ver que sobrou um monte de lembrancinha, depois de ter dado tanto trabalho em escolhê-las.

 

Com todas essas dicas que demos acima, aqui em nosso artigo, agora você já sabe melhor como organizar um casamento perfeito, por isso se atente ao máximo a todos esses detalhes que mencionamos aqui e faça seu dia ser inesquecível.